UM BRINDE A VIDA!!!

VOCÊ SABE O PORQUE E QUANDO SURGIU O BRINDE? 

O brinde é uma cerimônia praticada pelo mundo todo. Em uma ocasião especial, jantar entre amigos e família, em algum momento em que servimos uma bebida, como de costume puxamos o brinde junto de desejos de saúde e felicidade a todos. Mas, sua origem há controversa.

Os registros mais antigos indicam que a história do brinde tem início com os gregos  que, na antiguidade, erguiam suas canecas como oferenda aos deuses. Assim como, na Roma antiga um pouco da bebida era derramada no chão ao brindar, como forma de saciar a sede dos deuses.

Naquela época, o brinde tinha uma função muito mais séria e mortal. Era comum que fosse colocado veneno nas bebidas de inimigos para assassiná-los. Devido a isso, passou a ser um exercício de segurança e confiança beber um gole daquilo que você estivesse servindo aos seus convidados, para demonstrar que a bebida não estava envenenada e todos poderiam tomá-la, e também ao brindar que fosse de maneira forte para que assim os líquidos saíssem das canecas e passassem para o outro copo, provando que não estão envenenados.

Gostou? Curta e deixe seu comentário:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s